Decoração

Como Fazer um Jardim Vertical Incrível

Como Fazer um Jardim Vertical Incrível

Se você é do tipo de pessoa que não abre mão de manter contato com a natureza, mesmo quando está dentro de casa, então precisa aprender a montar o seu próprio jardim vertical.

Esse tipo de jardim é sempre um sucesso por sua irreverência e beleza, atrai admiradores em todo o mundo e pode ser feito em ambientes pequenos ou grandes!

Esse tipo de jardim é ideal para quem vive em casa pequena. Sabe aquela parede que está sem vida no cantinho da sua sala? Ela pode ficar mais colorida e atraente se for customizada com plantinhas e flores chamativas.

O bacana é que você pode montar o jardim vertical onde quiser. Dentro de casa, na sacada, na entrada principal. Ou seja, em qualquer ambiente em que a sua criatividade permitir.

Essa invenção bacana do jardim vertical não é apenas um adereço de beleza, mas sim de conforto e contato com uma parte da natureza, afinal o verde e os coloridos das plantinhas te causam um bem enorme.

Excelente, portanto, para quebrar a rigidez do ambiente. Um jardim vertical faz toda a diferença em sua casa. Está curioso para saber como montar o seu? Conheça agora o passo-a-passo para criar um desse.

  1. Montando a sua parede verde

 

Escolhido o local para montar o seu jardim vertical, o próximo passo é saber como personalizar. Uma dica interessante é dar preferência aos locais onde possam entrar a luminosidade natural, pois assim facilita a adaptação de algumas plantas.

Os objetos que servirão para colocar as plantas podem ficar ao seu critério. Só é importante frisar que os vasinhos não podem ser muito fundos, nem tão rasos. Ou seja, médios.

Outro detalhe que também não pode ser esquecido é em relação à altura do jardim vertical. Como a manutenção será feita manualmente e por você, o bacana é que fique em uma posição ideal.

Se o seu jardim vertical for criado em um muro mais amplo, o aconselhável é contratar um paisagista, pois é ele quem vai definir os painéis que servirão de apoio para as plantas.

  1. Quais as plantinhas que você deve escolher?

 

Existe uma infinidade de plantas que você pode escolher para a montagem do seu jardim vertical. Algumas são ideais para ambientes com maior luminosidade, com maior chance de receber sol e chuva.

Já para ambientes mais fechados, o bacana é você optar por alguns tipos que são mais adaptáveis a determinadas condições climáticas. Vejamos:

  • Samambaias;
  • Bromélias;
  • Ripsalis

Essas são as plantas mais propícias para montar o seu jardim vertical em alguma parede da sua casa ou varanda do seu prédio.

  1. Aposte alto na sua criatividade

 

Cansou de olhar para aquela parede vazia da sua casa? Então, já está na hora de deixá-la mais viva! Agora que você já sabe quais os instrumentos necessários, onde colocar e quais os tipos de plantinhas ideais, deixe aflorar a sua criatividade.

Compre vasos coloridos, customize as garrafas pets, escolha um fundo de madeira, metal ou tijolos específicos para plantas. Todas essas opções podem deixar o seu jardim vertical com um visual incrível.

Com os instrumentos corretos, o passo final é usar a sua imaginação. Deixe o seu jardim vertical com a sua cara! Escolhas as flores e plantas que mais combinam com a decoração do seu lar.

O mais bacana de fazer um jardim vertical é que você pode deixá-lo da maneira que desejar, o que vale é a sua criatividade. Com certeza o ambiente da sua casa fica mais leve e com uma naturalidade mais incrível. Vale a pena investir nesse projeto!

Curta, compartilhe e permita que essas dicas cheguem aos seus amigos!

Sucesso!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *