Como Organizar Guarda-Roupa – Dicas Práticas
Como Organizar Guarda-Roupa – Dicas Práticas
De fato, organizar O Guarda-Roupa pode se transformar num daqueles obstáculo que só vai se aglomerando e aglomerando, daqui a pouco você percebe que tem um monstro dentro do armário, mesmo sem saber! Ufa que sufoco hein?
Pois bem, para você – Organizar O Guarda-Roupa é uma tarefa apenas para os finais de semana, certo? Errado. Muita gente vai acumulando as coisas dentro dele a ponto de não conseguir achar algo, como por exemplo, àquela calça linda que você só experimentou no ano novo. O correto é não fazer bagunça e sempre que possível tirar um tempinho para arrumar. Se deixar tudo para um único dia – se torna cansativo e logo se acumulam mais e mais tarefas referentes às suas roupas.
Quando existe essa organização, a pessoa consegue achar qualquer peça ou objeto com mais facilidade, ainda dá para separar aquela Roupa ou sapato que já não serve mais e ainda reservar espaços para novas coisas dentro dele.
Fazer essas coisas facilita e muito à vida de qualquer pessoa. Na hora da pressa, já vai saber exatamente onde está determinado item e não vai perder tempo com a procura. Então, nada de preguiça! Os benefícios da organização são enormes.
Seja grande ou pequeno, o Guarda Roupa Arrumado já dá uma nova cara ao quarto. Mesmo os que têm portas, quando abertos, falam muito sobre o dono. “Se estiver tudo revirado, o que pensar a respeito”? Uma boa pergunta para tomar iniciativa de organizá-lo melhor.
- Como fazer isso, então?
- Quais os caminhos para deixar esse móvel bem mais apresentável? Vejamos: Uso De Cabides
É essencial ter cabides para pendurar as roupas. Evita que fiquem amassadas e é uma boa opção para separar as mais sociais das casuais. Sem falar que você pode pendurar as que mais gosta, assim fica prático na hora de sair para uma ocasião mais especial.
Separar Por Cores, Tamanhos E Classe
Pode parecer bobagem, mas não é. Quando há essa divisão por cores, fica mais fácil de visualizar o que se quer usar naquele dia. A separação pode ser entre os blocos de brancas, coloridas e de tons mais neutros. Poupar o tempo é uma das vantagens de fazer isso.
Isso também se estende aos outros componentes do guarda-roupa. Caixas de joias, sapatos e até livros. Se cada coisa ficar em seu devido lugar, facilitará e muito a vida de qualquer um.
Aí sim vai ficar simples achar de cara o objeto que se quer encontrar. Muito prático e bacana.
Dobrá-las
Essa é a dica mais importante. Antes de guardar as roupas, é legal passar ferro e dobrar, para que fiquem bem posicionadas. Visualmente é até mais elegante e não ficam tão amassadas, diminuindo até o volume e produzindo assim “maior” espaço. Vale a pena fazer isso.
Roupas Íntimas
As camisolas, cuecas, calcinhas e meias devem ficar em uma gaveta separada das demais peças. É mais higiênico e prático. As meias podem ser guardadas de forma enrolada. Fazer saquinhos de bola com elas é o melhor. Não separar os pares ajuda na hora de procurar. Não é legal ter tudo à mão de forma prática e eficiente?!
Os Acessórios
As mulheres, principalmente, sempre têm no closet uma infinidade de adereços. O que fazer com eles? Para deixar tudo bem organizado, pode separar uma prateleira para eles ou uma gaveta. Não importa o local, desde que fiquem bem guardados. Você pode até comprar caixas decorativas que tenham espaços bem divididos para organizar seus acessórios prediletos!
- Outra dica é pendurar alguns deles em cabides.
- Separar por cores ou os que são mais usados deixar logo na frente. Isso vai evitar uma busca demorada por um cinto ou um colar.
Nossa; quanta coisa simples e prática dá para fazer! Você já tinha tido essas ideias antes? Veja que deixar o guarda-roupa bastante organizado é fácil e rápido.
Se mantiver esse padrão todos os dias, não haverá necessidade de passar horas arrumando. O ideal é fazer uma limpeza uma vez no mês e não bagunçar de jeito nenhum!
O resto é só aproveitar cada peça, cada roupa e a beleza de tudo bem bonito e organizado!