Decoração

Jardim De Inverno – Veja Dicas, Modelos E Sugestões

Jardim De Inverno – Veja Dicas, Modelos E Sugestões

 

Quem tem sua casa não abre mão da beleza e do conforto, correto? Pois bem, hoje trago uma dica muito legal sobre como ornamentar um espaço, trazendo a natureza para dentro do lar!
É claro que deixar o ambiente mais bonito e aconchegante são umas das características básicas de um Jardim De Inverno. Quem não gosta de entrar em casa e dar de cara com uma paisagem verde? Principalmente quando a cada dia mais – percebemos que o campo e locais arborizados têm sido substituídos por densas áreas construídas – o famoso cimento por cima de árvores e plantas, quem já viveu no campo ou quem tem essa conexão forte com a natureza, entende bem sobre o que estou dizendo. Por isso que é tão aconchegante poder ter isso de perto, trazendo mais ar puro, vivacidade e naturalidade ao espaço.
Possuir um Jardim De Inverno é uma ótima opção para aquelas residências que não têm quintal. Principalmente em apartamentos, onde o espaço é bastante pequeno.

Mas é preciso saber exatamente como montar essa Área Verde para não sair colocando todos os tipos de plantas, sem o devido cuidado que ele merece. Afinal, é uma parte da casa que será ocupada. Tem que saber os elementos ideais para compor esse novo adereço.
Algumas Dicas
1. Abertura
É importante salientar que os jardins não precisam de coberturas. Até podem ficar envoltos em uma parede de vidro, mas a parte de cima tem que ser descoberta.

2. Tipos De Plantas
Como se trata de uma área interna, algumas plantas são mais propícias para ocupar esse ambiente. Dracemas e Zamioculcas são os tipos de plantas específicas para montar o jardim de inverno.
E ainda conferem ao lugar, um clima agradável e exuberante. Existem outras plantas que se adaptam bem a esse estilo. São as Violetas, Lanças De São Jorge e Begônia. Sem falar que são belíssimas. Ajuda a decorar com mais delicadeza.
3. Local Adequado
É preciso saber se o local escolhido é realmente propício para construir o jardim. Como algumas casas não têm muito espaço, o jeito é improvisar. Por isso, pode ser montado na parte de baixo da escada, em alguma abertura ou uma sala improvisada. O importante é que o espaço receba a iluminação necessária.
4. A Decoração
Cada pessoa vai definir o estilo que quer montar. Vai da criatividade dos donos da casa. Os mais comuns são os clássicos. Eles são decorados com pedras e jarros de barro. Há outros mais modernos e que garantem um ambiente mais elegante. São reforçados com vidro para separar de outros cômodos da casa e cheios de elementos decorativos mais interessantes.
5. O Cuidado
O cuidado é o mesmo como em qualquer outro jardim. É preciso aguar as plantas, retirar as folhas caídas, adubar. Toda a manutenção necessária para manter o local bem organizado e com vida.
6. Os Verticais
Uma boa opção para quem realmente não dispõe de nenhum espaço para criar a área verde é o jardim vertical. Eles se concentram na parede. Uma excelente saída para quem quer produzir um recinto natural.
Modelos Mais Usados
7. Embaixo da escada
Esse é mais usual, porque além de explorar o pouco espaço, deixa a casa mais bonita;

8. Na Sacada
É muito comum ver os jardins na sacada. Vasos de plantas variados e bem coloridos recriam o ambiente;

9. Os de parede
São ideais para apartamentos. Ajudam a decorar o local com um tom que só a natureza pode dar.

Os modelos vão de acordo com o gosto de quem está organizando o jardim. Claro que cada casa tem que se adequar ao perfil mais conveniente, para deixar o clima ainda mais agradável e não amontoado de plantas.
A ideia é justamente montar e organizar adequadamente para recriar um meio onde a natureza tenha o seu lugar. Usar o verde é bacana para contrastar com as paredes e os móveis da casa.
E então o que achou dessa ideia muito sustentável?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *